sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Livros Inspiradores #2

Sabe, eu acho inspiração para desenhar em todo lugar, "na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê". É uma coisa bem esquisita esse troço de se inspirar, a qualquer momento vem algo na cabeça e a mão começa a coçar para desenhar aquilo. Mas tem outra coisa né, nem sempre a gente desenha inspirado, quando pego um trabalho, por exemplo, na maioria das vezes nem gosto de desenhar aquilo, ai a inspiração se transforma em transpiração, pois você tem que se esforçar, porque não é algo fluido, é uma peça totalmente já esquematizada por quem pediu e tem que sair daquele jeito, não se pode explorar sua vontade, tem que se explorar toda sua criatividade dentro daquilo que foi pedido.
Quanto a inspiração, eu considero três coisas como minhas principais fontes criativas, que são os livros, os filmes (e séries) e a música. Um livro que estou lendo agora e que está me fascinando muito é Eragon, de Christopher Paolini. Eu comprei a coleção toda em Julho, porém com as aulas e o último semestre bem apertado não tive tempo para lê-lo, mas agora comecei e estou adorando, é um universo fantástico muito bem descrito pelo autor, fazendo com que você realmente participe da história. E com isso já rascunhei uns vinte dragões em folhas avulsas. Acho que se as pessoas me vissem desenhando inspirado iam achar que eu sou louco, pois acabo de desenhar em uma folha já jogo ela no chão e pego outra, fico fazendo comentários sobre o desenho sozinho e quando penso em algum detalhe diferente parece que a coisa mais feliz do mundo de tanto que fico alegre (risos). Acho que é essa a alegria de se fazer o que gosta.


Essa ilustra eu comecei a colorir ontem, já tinha postado o Sketch dela, agora só falta o fundo para considerar ela terminada. Mas como eu ia escrever sobre inspiração em livros, achei que daria para colocá-la assim mesmo para ilustrar o post. Nela eu usei uma técnica diferente das outras que postei aqui, essa ilustra é feita com gradientes, uma das técnicas que aprendi com o Ronaldo Barata.

Isso é tudo ^^



6 comentários:

  1. owwwn, adorei os seus desenhos. ilustra meu blog? uahsaush, brincaderinha. mas adorei! parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Belo post
    Gostei daqui, passarei a acompanhar

    ResponderExcluir
  3. Vei parabens pelo seu talento,eu estou besta aqui.Você desenha super beem mesmo

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Incrível seu desenho. Parabéns. Se está gostando de Eragon, vai gostar também de Crônicas de Nárnia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso é seu trabalho! Pensei em vc agora para fazer o cabeçalho do meu blog! Poderia? entre em contato comigo!
    http://medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir