quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sketch #3 - Troll da Floresta

Sabe eu sempre fui fã de jogos de RPG, não aqueles que se joga na vida real, mas o de computador. Eles eram uma boa fonte de diversão quando não se tinha nada para fazer. Lembro de quando ganhei meu GameBoy Color (antigo não?), levava aquilo para todos os lados, foi um belo companheiro de horas vagas na infância, entre os títulos que mais jogava estavam Pokemon Yellow e Zelda.
Depois de muito tempo sem jogar RPG, comecei a ser um belo de um fã do cinema e dos livros, principalmente os que trabalham com a imaginação (pois além de serem ótimos, ajudam no meu trabalho!), eu sou fã do Harry Potter, de Eragon, como disse antes e de vários outros livros. No cinema, um filme que me agradou bastante recentemente é Bridge to Terabithia, ou em português, Ponte para Terabitia, que não é novo, foi lançado em 2007, mas eu nunca tinha assistido. Pelo que vi, descobri que ele é baseado em um livro, ainda não o li, mas estou a procura. Os atores principais são Josh Hutcherson, o que fez Zathura, e Anna Sophia Robb, que não me lembro mas a Wikipedia disse que ela fez a Fantástica Fábrica de Cholate, no remake de Tim Burton.
A Ilustração de hoje é um sketch rápido, feito entre 20 e 25 minutos, inspirado em uma parte do filme que aparece um Troll Gigante da Floresta (bem RPG!). Ele não tem nada a ver com o troll que aparece no filme, eu quis fazer algo diferente em cima do mesmo tema.


Então ai está o Troll da Floresta.

Isso é tudo ^^

9 comentários:

  1. Ponte para Terabitia,Como eu amo esse filme.Chorei até no final.É um filme verdadeiro, que conta uma amizade repentina e verdadeiro.é lindo!

    http://noitesroubadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem RPG mesmo heim =D

    Blog maneiro esse.



    http://psihopatbizar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ele parece mais uma arvore.. Isso mesmo.. Mas vocÊ está de parabens seu blog e muito bom e eu curto pra cas monstros !!!
    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou meio como você, adoro filmes que trazem algo de mágico em seu enredo. Vejo maravilhada esse tipo de arte que mexe tão bem como nosso imaginário e Ponte para Terabitia tem muito disso.
    Teu comentário me remeteu ao filme "O Labirinto", com David Bowie no elenco, que é fantástico apesar de mais antigo.
    Sobre o desenho, traz toda a mágica e suspense dessas histórias. Eu gostei!
    Tô adorando vir aqui, Marcos!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua ilustração, ainda mais pq vc se inspirou em algo que gosta =D

    Um forte abraço.
    Me visita tb?
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado gente ^^
    E que bom que você está gostando Barbara, ainda não vi esse O labirinto, vou procurar na locadora.

    Abraços,
    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu blog.
    Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração. Você faz isso muito bem.
    Parabéns pela ilustração.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bacana Marcos, a iluminação ficou show!

    ResponderExcluir